
Uma das febres no local foi o stand da rede de telefonia Oi. Diversas máquinas foram espalhadas pelo espaço, de 150 mil metros quadrados, e após um rápido cadastro, as pessoas ganhavam uma pulseira com um chip e poderiam sair tirando fotos, que eram postadas em suas redes sociais. Além disso, quem se perdia do seu grupo de amigos, logo poderia ser localizado. Com a mesma pulseira, bastava um clique e logo sua foto aparecia em diversas máquinas da Cidade do Rock, mostrando sua localização e o horário em que você esteve no ponto de encontro.
Além disso, o jornal Folha de São Paulo apresentou uma novidade: a tecnologia Gigapan, que une diversas fotos em alta resolução e forma uma imagem gigante. A Folha utilizou a Gigapan nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Através desse recurso, é possível ampliar várias vezes a foto e identificar pessoas no meio da multidão.
Grande patrocinador do evento, o Itaú surpreendeu o público com uma série de ações que privilegiaram o uso da tecnologia para gerar uma experiência diferenciada, oferecendo uma enorme interatividade durante o festival. Localizado próximo ao Palco Mundo, o stand da empresa apresentou um enorme elevador com capacidade para seis pessoas, com vista panorâmica da Cidade do Rock. Lá, eram tiradas fotos que iam direto para o Facebook ou e-mail da pessoa. A grande novidade ficou por conta do estúdio montado para que o público se sentisse como as estrelas que passavam pelo palco principal. Foi montada uma estrutura virtual, que simulava o público aplaudindo a banda, que poderia ter três componentes: um vocalista, um guitarrista e um baterista. Como tudo na Cidade do Rock, o vídeo logo era compartilhado on-line.
Outra surpresa dessa edição do Rock In Rio foi criada pela Coca-Cola: depois do sucesso das campanhas com nomes e destinos, a marca traz música e tecnologia para as suas embalagens. Um aplicativo inédito, disponível para Android e iOS, contemplando sete estilos musicais diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop), foi criado tendo como ponto de partida o maior festival de música e entretenimento do mundo. Através do “Coca-Cola Zero Música”, é possível, além de ouvir as músicas, criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Para acessá-las pela internet, basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site da marca.
O Rock in Rio aconteceu entre os dias 13 e 22 de setembro, e levou cerca de 500 mil pessoas ao festival.
Postar um comentário