[caption id="attachment_646" align="alignleft" width="300"]

A customização está em alta e cada vez mais usuários tem a vantagem de deixar seus objetos da forma que mais lhe agradam. A Motorola Moblity , empresa do Google, anunciou esta semana o Ara, plataforma de hardware aberta a personalização.
Para explicar a nova tecnologia, a Motorola postou um texto em seu blog oficial. “O que nós queremos é fazer pelo hardware o que a plataforma Android tem feito pelo software: criar um ecossistema de desenvolvedores de terceiros vibrante, diminuir as barreiras para quem quiser entrar, aumentar o ritmo de inovação e comprimir substancialmente prazos de desenvolvimento”, informou a empresa.
O projeto inclui “endos”, de endoesqueleto, que mantêm o dispositivo coeso e lhe dá forma e “módulos”, que inclui processador, bateria e teclado. A Motorola disse ainda que a iniciativa nasceu de uma campanha que fazia demonstrações práticas de seus produtos, realizada nos EUA durante seis meses.
“Nosso objetivo é conduzir uma relação mais pensativa, expressiva e aberta entre usuários, desenvolvedores e seus telefones. Para dar a você, usuário, o poder de decidir o que o seu telefone faz, como ele parece, do que e onde é feito, quanto custa e quanto tempo você vai ficar com ele”, disse a Motorola.
Assista ao vídeo que explica o conceito da plataforma:
http://www.youtube.com/watch?v=oDAw7vW7H0c
Postar um comentário