Notícias

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Após clamor dos fãs, luta entre McGregor e Mayweather deve finalmente sair

Luta tão esperada entre Mayweather e McGregor deve mesmo sair (Foto: Getty/Metro)
Depois do enorme apelo popular, o chefão do UFC Dana White deu o aval e a chance de Floyd Mayweather sair da aposentadoria para enfrentar Conor McGregor em uma luta de boxe é mais real do que nunca. Se depender dos dois, o confronto já tem até data e local decididos: O irlandês quer luta em setembro e Mayweather sugeriu o confronto em Moscou. O fato é que o dono do cinturão dos pesos leves do UFC ainda não possui uma licença para lutar boxe; em dezembro, o lutador tentou aplicar para uma licença em Nevada, estado onde provavelmente ocorrerá o confronto, mas teve o pedido rejeitado por conta de uma multa não paga no valor de U$$ 25 mil dólares (R$ 87,5 mil).

No entanto, é provável que a luta de fato ocorra. Diretor da Comissão Atlética de Nevada, Anthony Marrell afirmou que provavelmente a luta seria aprovada pela comissão. O fato se soma à declaração dada pelo boxeador americano, que no último dia 12 afirmou que está “oficialmente fora da aposentadoria” e que está pronto para enfrentar “The Notorious”.

A história da luta inesperada começou em maio de 2016, quando o tablóide “The Sun” publicou matéria afirmando que o confronto entre os dois lutadores estava próximo de acontecer. Apesar de Dana White ter desmentido a informação, o próprio Mayweather afirmou dias depois que gostaria de enfrentar o irlandês. A partir deste momento, começaram as provocações entre os dois, que culminaram na provável realização da luta. O furor foi tanto que, ainda em maio, Mayweather afirmou que estava “aposentado e feliz”, mas que retornaria ao mundo das lutas somente para lutar com McGregor.

Desde o aval de Dana, vários lutadores do UFC já manifestaram suas opiniões sobre o duelo. Atual campeão dos meio-médios, Tyron Woodley fez lobby pela realização da luta, assim como Luke Rockhold, companheiro de profissão que crê McGregor “não terá a imagem arranhada” mesmo se perder. Outro que manifestou apoio à luta foi Joe Duffy, responsável por uma das três únicas derrotas da carreira do irlandês. Talvez por isso, o compatriota de McGregor tenha apostado em Mayweather para vencer o confronto por ser “um dos maiores boxeadores de todos os tempos”.

Fato é que se realizada, a luta deverá mexer não só com os fãs, mas também com o prestígio e a conta bancária de ambos. Recentemente, Dana revelou que caso a expectativa de venda da luta seja atingida, Mayweather receberá mais de US$ 100 milhões, enquanto McGregor deve ficar com U$$ 75 milhões.

Mayweather está invicto desde o início da carreira e tem a chance de provar que também tem condições de se sair bem dentro do octógono, além de ter sido eleito pela revista Forbes por quatro anos seguidos como o atleta mais bem pago do mundo. Já McGregor coloca em risco sua reputação crescente após o cinturão, mas vai conseguir, no mínimo, engordar ainda mais os números em sua conta do banco.

Por Breno Peçanha

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto