O prognóstico para 2016 não é dos mais animadores. Com o Botafogo de volta à elite e o Cruzmaltino, atual campeão estadual, na Série B, os clubes do Rio ainda têm muito trabalho pela frente se quiserem brigar no topo da tabela. Confira a situação e os adversários do trio carioca da Série A nesse início de torneio.
• Flamengo
Entre os três grandes do Rio na Série A, o Flamengo é o que passa pelo pior momento. Eliminado na semifinal da Primeira Liga e na mesma fase do Campeonato Carioca, o time vem de uma derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na Copa do Brasil. A zaga é o setor mais questionado da equipe e conta também com o jogador mais criticado: o capitão Wallace. O desempenho do centroavante peruano Paolo Guerrero também é motivo de desconfiança, assim como o trabalho do técnico Muricy Ramalho.

O Rubro-Negro estreia neste sábado contra o Sport, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Leão passa por um momento de reconstrução: o time demitiu Paulo Roberto Falcão há pouco mais de duas semanas e tem em Oswaldo de Oliveira, o novo treinador, a esperança de levar a equipe a uma campanha semelhante à do ano passado, quando terminou na sexta colocação. Em jogo, também, a recente rivalidade criada entre os dois clubes devido à polêmica do título brasileiro de 1987.
Assista aos melhores momentos da última partida entre eles aqui.
• Botafogo
Se o Fla vive o pior momento entre os três cariocas na Série A, o Botafogo vive o melhor, mas não deve se iludir com a atual fase. Vice-campeão do estado, o time precisa de bons reforços para não brigar na parte de baixo da tabela. A permanência do técnico Ricardo Gomes, especulado no Cruzeiro, já é um bom início para o Alvinegro. O experiente goleiro Jefferson, o zagueiro Carli e o jovem atacante Ribamar podem ser alguns dos destaques do Glorioso na competição.

O primeiro desafio do Botafogo no Brasileirão acontece às 11h de domingo, também em Volta Redonda, contra o São Paulo. Embora oscilante na temporada, o Tricolor paulista tem um time superior ao do Alvinegro, mas deve entrar em campo com os jogadores reservas, já que joga pela Copa Libertadores no meio da próxima semana. A equipe de Ricardo Gomes pode tentar se aproveitar dessa brecha para conquistar os três primeiros pontos no campeonato.
Assista aos melhores momentos do último confronto entre Botafogo e São Paulo aqui.
• Fluminense
A situação do Fluminense não é de tranquilidade, como a do Botafogo, mas também não é de crise, como a do Flamengo. A chegada e o desempenho inicial do técnico Levir Culpi animaram os tricolores, que chegaram a ser campeões da Primeira Liga, mas logo depois perderam a Taça Guanabara para o Vasco e foram eliminados na semifinal do Estadual pelo Botafogo. O empate recente em 3 a 3 contra a Ferroviária, pela Copa do Brasil, deixou o time sob maior desconfiança, mas ainda acredita-se que a chegada de reforços aliada ao trabalho do treinador podem fazer com que o Flu brigue ao menos na primeira metade da tabela.

Do trio carioca, o Tricolor das Laranjeiras é o único que joga fora de casa. O compromisso é contra o América-MG no estádio Independência, no domingo, às 16h. O atual campeão mineiro é uma pedra no sapato do Fluminense. Dos últimos oito confrontos, o Coelho venceu quatro e houve quatro empates. O Flu não terá vida fácil em sua estreia.
Assista aos melhores momentos do último jogo entre o Flu e o América aqui.
Por: Aline Ventura
Postar um comentário