Notícias

domingo, 19 de junho de 2016

Atores e atrizes transexuais tomam conta de séries e novelas

Tatiana Cohen Lamhut
A série I Am Cait estreou em julho de 2015, no canal estadunidense E! Entertainment Television
Cada vez mais, transexuais vêm ganhando um grande lugar na participação, atuação, produção e direção de séries e telenovelas. Isso dá grande visibilidade e empoderamento aos transexuais, mostrando seu valor e espaço no meio artístico e na mídia.

Isso também contribui cada vez mais com a naturalização dos transexuais na sociedade, já que nem sempre eles são aceitos e têm espaço para mostrar seus talentos. Algumas séries e novelas problematizam também a questão do preconceito e da aceitação.

A série Orange Is The New Black, cuja quarta temporada estreia no dia 17 de junho na Netflix, conta com a presença da atriz Laverne Cox, transexual tanto na vida real quanto na série. Sophia Burset – sua personagem - acaba presa por ter fraudado os cartões de crédito usados para pagar sua cirurgia de transição sexual, além de ter um filho que não aceita a sua mudança.

Já a série Sense8 traz transexuais tanto na atuação quanto na sua criação. A atriz Jamie Clayton é uma das personagens principais, Nomi. Além dela, as irmãs Lilly e Lana Wachowski - conhecidas principalmente por terem participado da trilogia Matrix - são creditadas como diretoras, roteiristas e produtoras da série. Lilly assumiu sua identidade publicamente em 8 de março deste ano, quatro anos após a irmã Lana ter feito o mesmo.

Em 2015, o ex-atleta olímpico Bruce Jenner assumiu-se transgênero. Ele, que participava do reality Keeping Up With The Kardashians, transformou-se em Caitlyn Jenner e passou a ter sua própria série de TV, I Am Cait, que retrata sua vida após a sua transição. Ela foca em como a mudança de sexo de Caitlyn afetou a relação com seus amigos e principalmente sua família. Sua coragem causou tamanha comoção que conferiu-lhe o prêmio Arthur Ashe Award for Courage, recebido no ESPY Awards. A premiação homenageia atletas americanos que se destacaram no ano anterior.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto