Notícias

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Disney e representatividade lésbica

  O trailer de “Procurando Dory”, sequência da animação “Procurando Nemo” de 2003, está causando um grande reboliço nas redes sociais. Tudo se deve ao aparecimento de um suposto casal de lésbicas.  Veja a foto das duas moças ao lado.



  Essa suspeita vem do fato das duas estarem passeando com uma criança e tomando conta dela. Isso fez muita gente teorizar que se trataria de uma família não tradicional. Enquanto muitos parecem ultrajados, prometendo o boicote do filme, outros parecem animados com a possibilidade.


Veja o trailer aqui.


  Não é de hoje que o público homossexual pede a Disney maior representatividade. Na verdade, as hashtags #GiveElsaAGirlfriend (Dê uma namorada a Elsa) e #GiveCaptainAmericaABoyfriend (Dê um, namorado ao Capitão América) já chegaram top trendings do twitter, a da princesa de Frozen, com mais de 100 mil tuítes. Talvez a Disney esteja finalmente atendendo aos pedidos da comunidade homossexual.

Cabe lembrar, no entanto, que  ainda que esse talvez se torne o primeiro casal lésbico da Disney, não seria o primeiro nas animações em geral. O desenho Steven Universe da Cartoon Network tem um casal composto por duas mulheres, e o filme Paranorman, um de dois homens. Em ambos os exemplos o tom foi de uma forma de amor válida e natural, como uma boa representação deve ser.

Por: Fernanda Menezes

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto