A temporada 2016 não foi muito boa para os dois tenistas por conta de lesões no caminho. A última vez que não vimos nenhum deles nas melhores posições do ranking, o espanhol tinha 17 anos e o suíço tinha 21. Eram apenas jovens tenistas em ascensão. Posteriormente, ambos alcançariam o topo do ranking em algum momento da carreira.
Federer precisou fazer uma cirurgia no joelho esquerdo após disputar o Australian Open, no começo do ano. Ele chegou a participar de algumas competições, mas foi aconselhado pelos médicos a descansar para voltar em melhor forma e não prejudicar a temporada 2017 e o futuro de sua carreira. Em julho, decidiu que não viria ao Rio e também não jogaria mais nenhum torneio no ano.
O espanhol Rafael Nadal já possui um histórico de lesões. Ele não foi tão prejudicado quanto Federer, mas teve que abandonar Raland Garros na terceira rodada do torneio. Sua presença nas Olimpíadas chegou a ser dúvida por causa de uma lesão no punho. Ele veio ao Rio e disputou o bronze olímpico no simples, mas acabou perdendo para Nishikori.
O sérvio Novak Djokovic segue absoluto na liderança e o britânico Andy Murray vem logo atrás. Stan Wawrinka, compatriota de Roger Federer teve grande destaque na temporada ao vencer o US Open. Ele está apenas a um Wimblendon de um career slam e figura, agora, o terceiro lugar do ranking. O japonês Kei Nishikori fecha o top 4.
Por Ana Beatriz Lima
Por Ana Beatriz Lima
Postar um comentário