Notícias

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sol, praia e diversão


    Com a chegada do verão e das altas temperaturas, as praias se tornam o lugar preferido de muitos cariocas e turistas não só para se refrescar com um banho de mar, mas também para aproveitar a natureza, curtir um por do sol, tomar água de coco e quem sabe até correr atrás do vendedor de biscoito Globo.
    Que as praias do Rio de Janeiro são lindas, é fato, mas hoje, o Jornal Cenário te dá algumas dicas do outro lado da ponte, em Niterói. Vem conferir!

PRAIA DE ITACOATIARA


    O paraíso dos surfistas possui águas claras e azuladas, ondas grandes e uma paisagem incrível. No canto direito fica a "prainha", região protegida das ondas, enquanto no canto esquedo fica o "costão", trilha muito frequentada pelos que visitam a praia. 

PRAIA DE CAMBOINHAS


    Localizada em uma região onde não circulam as linhas de ônibus, a praia de Camboinhas tem águas claras e esverdeadas, com poucas ondas e uma orla repleta de quiosques especializados em frutos do mar e petiscos. É muito frequentada por amantes da pesca de arremeço e velejadores. 

PRAIA DE ITAIPU


    Conhecida por apresentar águas sempre calmas, a praia de itaipu possui restaurantes a beira mar que além de oferecer ótimas opções de frutos do mar, garantem vistas incríveis para quem gosta de apreciar o por do sol. O canal de ligação da laguna com o oceano é o limite natural entre a praia de Itaipu e a de Camboinhas.

PRAIA DE PIRATININGA



    Com água e areia claras, é muito frequentada devido a facilidade de acesso com linhas de ônibus que deixam próximo a orla. É dividida em "praião" - com pequenas ondas - e "prainha" - com o mar bem calmo. Sua orla também oferece muitos quiosques e restaurantes. 

PRAIA DO SOSSEGO


    Localizada entre Camboinhas e Piratininga, a praia do Sossego tem o acesso mais difícil por ser localizada entre duas elevações - Ponta dos Morros e Ponta Pé de Boi. Por esse motivo, já tentaram transformá-la em uma praia de nudismo. Tem águas claras e um grande valor ecológico e paisagístico.  
 

Por Victória Costa



Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto