Notícias

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ATENÇÃO: PERIGOSO!


Exibindo foto1.jpg
Vista da Praia do Perigoso, à esquerda, seguida da praia do Meio, Praia Funda e Praia do Inferno, do alto da Pedra da Tartaruga. A Praia do Perigoso é conhecida como um destino de acampamento para aventureiros.


Classificadas como “selvagens”, as praias isoladas do bairro de Guaratiba são verdadeiros recantos naturais que a Zona Oeste do Rio reserva aos aventureiros. Por terem um acesso mais trabalhoso e menor visibilidade nos roteiros turísticos da cidade, essas praias guardam uma tranquilidade e preservação que não serão encontradas na Zona Sul do Rio. Entre elas, a mais conhecida é a Praia do Perigoso, que tem um acesso mais rápido do que suas vizinhas Praia do Meio, Praia Funda e Praia do Inferno.

O caminho à praia é através de uma trilha leve/moderada de 1,5 km, percorrida em aproximadamente 40 minutos, que passa pela vegetação costeira de Mata Atlântica. Lembre-se de levar muita água e algum lanche, já que o restaurante mais próximo está antes da trilha, na Praia de Guaratiba. Para quem tem dificuldade de locomoção, é possível negociar um passeio de barco na Praia do Canto, em Guaratiba, com os locais. O preço costuma ser a partir de R$30.
Para chegar à Praia de Guaratiba, de onde se inicia a trilha, é indicado pegar a linha de ônibus 867, que parte da rodoviária de Campo Grande e passa por um ponto de ônibus e vans ao lado da estação de BRT Ilha de Guaratiba no caminho à sua parada final Praia de Guaratiba.

Exibindo foto2.jpeg
As praias vizinhas são acessadas através de trilha.

Ao visitar a Praia do Perigoso, não deixe de subir na Pedra da Tartaruga, que recebe esse nome pois se assemelha ao animal quando avistada a partir da trilha de acesso à praia. A subida em pedra é íngreme, mas a vista panorâmica do alto é emocionante. De lá, alguns grupos também realizam a atividade de rappel, mas é necessário levar os equipamentos e ter experiência. Na barra da pedra outra atração é a Praia dos Búzios, tranquila e com poucas ondas.

Mas atenção: Se você procura a exclusividade de uma praia deserta, vá no meio da semana. Aos sábados, domingos e feriados a praia, que tem uma faixa de areia curta, fica relativamente cheia.

Exibindo foto3.jpeg
A Pedra da Tartaruga recebe esse nome pois se assemelha ao animal quando avistada a partir da trilha de acesso à praia.

Por Carmen Angel

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto