Notícias

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A estréia do Guns N'Roses no Brasil


Por Maria Hennies

Foi com “Pretty Tied Up” que o Guns N'Roses se mostrou pela primeira vez ao público brasileiro em 1991. No auge da banda, eles fizeram história no cenário musical do Brasil, já que ainda era muito incomum bandas internacionais, reconhecidas mundialmente, virem tocar no país. Naquele ano, quem não conhecia a banda na época, passou a conhecer depois do primeiro show, já que a Rede Globo de Televisão adquiriu os direitos de transmissão do RIR para TV aberta no território nacional.
Na segunda edição do festival, a banda se apresentou em dois dias diferentes em janeiro. A admiração do público pela banda foi recíproca, fazendo com que o próprio vocalista, Axl Rose, procurasse a MTV brasileira para dizer na entrevista que aquele tinha sido o melhor show da sua carreira na época. E de fato, a união dos dois fatores - a banda e o público - resultou em um entrosamento inesquecível. De um lado, uma das bandas mais populares entre as décadas de 80 e 90. De outro, um público ávido pelo rock internacional que jamais imaginaria ter a oportunidade de presenciar um show como esse no Brasil. A reação do público e a reação da banda alimentavam mais e mais a animação dos dois de estarem ali presentes.
Foram mais de 180 mil fãs nos dois dias que o Guns N' Roses se apresentaram, e cada show teve mais ou menos 2 horas de duração. Uma setlist bem diferente do que a banda costumava usar não foi a única novidade no primeiro dia. Matt Sorum, na bateria, e Dizzy Reed, no teclado, fizeram sua estreia no grupo. Esse festival, com certeza, entrou para a história da banda e de todos aqueles que puderam fazer parte dele.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto