O músico capixaba, mas radicado em Niterói, Chico Alves lançou quarta-feira, 12, seu novo álbum Pra Yayá Rodar a Saia. O disco de samba é o primeiro solo da carreira do artista e abre a programação musical de 2017 do projeto Clássicos do Samba do Teatro Municipal de Niterói.
O álbum será lançado de forma independente, produzido em parte com o financiamento coletivo feito pela plataforma "Benfeitoria" e complementado com recursos do próprio artista. Produzido por Fernando Brandão, Felipe Tauil e Daniel Karin, que dividiram os arranjos do instrumentista, Rogério Souza, integrante do Grupo Nó em Pingo D'Água, e contou com participação de grandes músicos instrumentistas como Carlinhos 7 Cordas.
O músico, que já integrou grupos de samba como, Unha de Gato e Sambalangandã, além de ter músicas gravadas por outros artistas, entre eles, Leila Pinheiro, decidiu gravar alguma dessas canções em seu disco. Contando com a parceria de Moyséis Marques, Toninho Nascimento, Ivor Lancelloti, Zorba Devagar e Marco Pinheiro.
Chico Alves já se apresentou em diversas casas de samba do Rio de Janeiro, incluindo Rio Scenarium, Carioca da Gema, Trapiche Gamboa e Semente, mas também já excursionou pela Europa, quando ainda integrava o grupo Unha de Gato. Além disso, é um dos sambistas que apoia e incentiva movimentos de samba na rua.
Humberto Gomes
Postar um comentário