Notícias

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A magia de Manu Ginobili na NBA

Ginobili e o bloqueio fantástico em James Harden (Eric Gay/AP Photo)
Na última terça-feira (09/05), Manu Ginobili provou mais uma vez seu valor em uma atuação mágica contra o Houston Rockets. Sem Tim Duncan, aposentado, Tony Parker lesionado e Kawhi Leonard no banco com dores, coube a Manu o que mais se espera dele. Liderança. Foram 12 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e um toco lendário em James Harden, no último lance da partida garantindo a vitória de SAS no jogo 5.

Sobre o toco? Com sua equipe vencendo por três pontos, quem mais no mundo tentaria uma jogada tão arriscada em cima de um dos maiores cavadores de falta da atualidade e dono de aproveitamento de 85% na linha dos lances livres? Eu não teria coragem.

Foram cenas memoráveis que não acontecem com tanta regularidade. Ver um senhor jogador, no auge dos 39 anos, enterrando como nos tempos áureos de sua juventude e jogando com alegria e com intensidade não tem preço.

Mas esse é o estilo de Ginobili. E é com ele que os Spurs ainda contam para o próximno encontro no Toyota Center, válido pelo jogo 6 contra os Rockets, em que uma vitória pode sacramentar a ida de San Antonio para as finais da Conferência Oeste.

Com o contrato de um ano chegando ao final, ainda é incerto saber se essa é a última temporada de Manu na NBA. Mas o que sabemos é que se dependesse de Gregg Popovich, Tim Duncan, Tony Parker, Kawhi Leonard, do elenco e de toda a torcida de San Antonio, da torcida Argentina, de mim — humilde escritor — e de quem ama o basquete, essa data nunca chegaria.

Manu, fique o quanto quiser.

Por Felipe Coelho

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto