O tradicional Mercado de São Pedro é a dica da semana para quem procura um pescado fresco e de qualidade em Niterói. Tombado como Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro, o mercado é um dos centros de pescado mais populares do Estado do Rio e chega a receber até três mil visitantes por semana, desde moradores, turistas, até chefs de restaurantes consagrados.
O prédio do Mercado possui dois andares: O primeiro dispõe de 40 boxes para comércio in natura de peixes e frutos-do-mar e o segundo conta com bares, restaurantes, e até mesmo uma loja de material de pesca. Aos finais de semana, o almoço é disputado e se quiser garantir seu lugar, é bom chegar cedo.
Famoso pela qualidade do pescado fresco, é possível comprar desde sardinhas acessíveis a lagostas, ostras e camarões VG para uma receita especial. Se não quiser ter o trabalho de preparar o alimento em casa, alguns restaurantes fazem o serviço de fritar o peixe levado pelo cliente por um preço por quilo. Caso a intenção seja levar o pescado para casa, lembre-se de levar um isopor ou uma bolsa térmica.
“Uma das sete maravilhas de Niterói”, o tradicional mercado público municipal foi transferido em 1971 para o atual prédio na Rua Visconde do Rio Branco 55, na Ponta d’Areia, depois de ter funcionado durante 20 anos sobre uma estrutura de madeira na antiga “Rua da Praia”, por onde hoje passa a Rua Visconde de Rio Branco.
É possível chegar ao Mercado de São Pedro de ônibus: O Terminal Rodoviário urbano João Goulart se localiza a 10 minutos de caminhada. Para quem prefere ir de carro, o estacionamento gira em torno de R$5,00 a hora e existe a opção de estacionar em vagas rotativas na rua.
O funcionamento é de terça a sábado, das 6h às 18h; e aos domingos das 6h às 16h, com fechamento dos boxes às 13h. Para maiores informações, ligue para (21)2620-3446.
Por Carmem Angel
Postar um comentário