Caminho das seleções até a grande final da Euro 2016 (Foto: UEFA)
Para se garantir entre as oito finalistas da competição, Bélgica, Alemanha e Itália não tiveram muito trabalho para eliminar Hungria, Eslováquia e Espanha respectivamente. Enquanto, a anfitriã França, Islândia, País de Gales, Polônia e Portugal tiveram que suar um pouco mais a camisa para eliminar os rivais. Vamos aos próximos confrontos!
Polônia x Portugal - 30/06/2015 - 16:00 - Stade Vélodrome
Talvez seja o confronto mais equilibrado dessa fase. Ainda mais por que as duas maiores estrelas de ambas equipes andam apagadas no torneio. Tirando a partida da última rodada da fase de grupos contra a Hungria, na qual marcou 2 gols, Cristiano Ronaldo não vem colecionando boas atuações na competição. Assim como Robert Lewandowski que ainda não marcou sequer um gol.
País de Gales x Bélgica - 01/07/2016 - 16:00 - Stade Pierre Mauroy
Uma das sensações da Euro, Gales, vai enfrentar a geração que encanta os amantes do bom futebol. Se o time comandado por Gareth Bale e Aarom Ramsey aposta no pragmatismo pra vencer as partidas, o time de Hazard, De Bruyne e cia são aptos do futebol ofensivo e de belos dribles. Um confronto antagônico que pode gerar surpresas no fim.
Sensação da Euro, Islândia comemora classificação histórica diante da Inglaterra (Foto: UEFA)
Alemanha x Itália - 02/07/2016 - 16:00 - Stade de Bordeaux
Com um dos melhores futebol jogados até agora, a Itália chegou às quartas de final, após vencer a atual campeã Espanha em uma partida praticamente perfeita da Azurra. Do outro, a Alemanha, que não vem jogando boas partidas, mas que com a força do seu futebol coletivo consegue se impor diante dos seus oponentes. Um confronto digno de final que certamente será definido nos detalhes.
França x Islândia - 03/07/2016 - 16:00 - Stade de France
O quê falar de um país que possui 100 jogadores profissionais, elimina a Inglaterra e chega às quartas de final da maior competição do continente? Prazer, essa é a carismática Islândia que para não deixar o conto de fadas acabar vai ter que eliminar a anfitriã França que conta com o artilheiro do torneio, o jovem Antoine Griezmann.
Por Douglas Dayube
Postar um comentário