Notícias

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Hambúrguer em Niterói: onde comer

Paixão mundial muito associada à redes de fast food, o hambúrguer deixou o rótulo de "junk food" de lado há algum tempo. Hoje, a receita aparece em versões artesanais com muito sabor e , acima de tudo, variedade. Em Niterói não poderia ser diferente. A cidade possui algumas casas de hambúrguer que não deixam nada à desejar frente a estabelecimentos mais antigos. Para receber as férias de julho da melhor maneira, selecionamos algumas hamburguerias niteroienses que você precisa conhecer.  

381 Burger House 
 
 

A casa, localizada na esquina da Avenida Roberto Silveira com a rua Mariz e Barros, combina receitas inusitadas com decoração inspirada em grandes bandas de rock. Todos os hambúrgueres, aliás, tem nomes de músicas famosas. A indicação do Cenário vai para o "Highway to hell", hambúrguer duplo, com cheddar e bacon no caramelo de cerveja escura(também em dobro), ketchup artesanal 381 e molho aioli. A 381 tem uma opção fixa de hamburguer vegetariano de grão de bico. 


Lume


Fixo em São Francisco, o restaurante não serve somente hambúrgueres, mas ficou conhecido pelo sabor de sua receita vegetariana. Com queijo brieshitake crocante e broto de alfafa o beriburguer - blend de beringela - é a indicação do Cenário. A proposta do Lume também vale um comentário. Na casa, não há somente o restaurante, mas também uma loja de artigos de surfe, que ajuda a compor o clima do espaço. 


Peligroso Texas Burger
 
 
Recém inaugurado no polo gastronômico da rua Nóbrega, no Jardim Icaraí, o Peligroso serve hambúrgueres inspirados na culinária texana – com muita pimenta. A hamburgueria funciona em parceria com a cervejaria Fina Cerva, que fica bem ao lado. Dessa forma, quem estiver comendo um hamburguer no Peligroso pode pedir qualquer um dos rótulos artesanais da cervejaria. Nossa indicação é o Maria Fumaça que vem em um pão de brioche artesanal, com maionese de fumaça líquida, molho de queijo, onion rings e geleia de bacon. 

O hambúrguer artesanal entra na onda das comidas "gourmet", ou seja, receitas tradicionais que conquistam o paladar do público com o uso de ingredientes diferentes ou de maior qualidade. Essa tendência pode ser percebida pelo aumento de eventos focados na gastronomia, principalmente aqueles que envolvem food trucks.

Por: Maria Clara Pestre

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto