Notícias

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Quatro momentos marcantes das quartas e das semifinais da Copa América Centenário

  O Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos, mas a Copa América Centenário seguiu em frente e já tem seus finalistas. Argentina e Chile chegaram à decisão após eliminarem, respectivamente Venezuela (quartas de final) e Estados Unidos (semifinal) e México (quartas) e Colômbia (semi). 

  A partida acontece neste domingo (26), às 21h, em Nova Jersey e é uma reedição da final da última Copa América, em 2015, quando o Chile derrotou a Argentina nos pênaltis.  Antes da grande decisão, relembre alguns momentos que marcaram as quartas de final e as semifinais do torneio. 

Chile 7 x 0 México 
Nas quartas de final, o Chile não tomou conhecimento do México e aplicou acachapantes 7 a 0 na seleção de Chicharito e companhia. Vargas balançou a rede quatro vezes. Puch duas e Alexis Sanchez uma. Assista aos gols. 
Inline image 4 

 Choro de Christian Cueva 
Um momento com o que há de mais bonito no esporte: a empatia. Na decisão por pênaltis entre Colômbia e Peru, o peruano Christian Cueva perdeu sua cobrança e, assim, classificou os adversários para a semifinal. Triste com a falha e a eliminação, o meia desabou no gramado e foi consolado não só por seus companheiros, mas também pelos colombianos. 

Inline image 1 

• Cavadinha de Seijas 
Momentos de alegria, tristeza, comoção e... vergonha. A Venezuela perdia por 2 a 0 para a Argentina nas quartas de final e teve a chance de ir para o intervalo da partida em menor desvantagem. No entanto, Seijas não só desperdiçou a cobrança de pênalti, mas a desperdiçou após bater com cavadinhaConfira. 

Inline image 3 
• Messi e o recorde de Batistuta 
No mesmo jogo em que Seijas fez vergonha ao bater um pênalti, Lionel Messi atingiu uma marca histórica com a camisa albiceleste. O melhor jogador do mundo marcou duas vezes na vitória argentina por 4 a 1 e chegou aos 54 gols com a camisa da seleção, igualando o recorde de Gabriel Batistuta. Nas semifinais, contra os Estados Unidos, 'La Pulga' ultrapassou essa marca ao balançar as redes mais uma vez, em belíssima cobrança de falta. 

Inline image 2 
Por Aline Ventura

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto