Notícias

quinta-feira, 7 de julho de 2016

5 motivos para seguir a Netflix nas redes sociais



A internet parou durante essa semana com a estreia da 4ª temporada de Orange is the new Black na Netflix. Com uma temporada muito mais sombria que traz muitos conflitos entre as detentas, passando também pelo problema das superlotações e privatização dos presídios nos EUA, e para promover a série que ainda é um dos carros chefes da programação original do canal, a maior rede de Streaming do mundo lançou uma sequência de vídeos promocionais e chamou nada menos que Inês Brasil para fazer a alegria dos fãs.

Repetindo a empreitada do ano anterior com Walesca Popozuda, dessa vez é Inês Brasil quem está na solitária em Litchfield, no esquete, a rainha número 1 da internet aparece dando vários conselhos a Piper(Taylor Schiling). E como tudo que Inês toca vira share, em poucos minutos o vídeo promocional já estava entre os trending topics do twitter e com milhares de compartilhamentos no facebook;


Logo nao é dificil entender por que os perfis da Netflix nas rede sociais somam hoje mais de 25 milhões de seguidores em suas redes sociais. Para além do catalogo de conteúdo ela investe onde seu publico passa grande parte do seu tempo quando não esta logado: nas redes sociais. Com um ótimo timing, bom humor e posts criativos a Netflix mostra por que se tornou a queridinha da internet, separamos mais outros cinco momentos que fizeram até os mais viciados abandonarem suas maratonas para acompanhar as paginas da Netflix nas redes sociais:

OITNB versão novela mexicana

Aproveitando o embalo de Orange is the new Black, se Inês não foi o suficiente, os da serie fãs ainda foram surpreendidos com um vídeo de crossover incrivel que coloca a famosa vilã da novela Maria do Bairro, Soraya Montenegro em Litchfield, interpretada pela atriz Itati Cantoral, Soraya aparece em sua melhor forma gritando, brigando e agredindo outras detentas, e ainda repeti a cena que a consagrou no folhetim ao agredir outra detenta cadeirante, o vídeo lançado para o público mexicano, foi sucesso entre o brasileiro, não é pra menos, a novela Maria do Bairro é o drama mexicano mais reprisado pelo SBT: foram sete vezes ao todo. Isso é o que se pode chamar de acertar dois coelhos com uma cajadada só!


No dia 1º de Abril, a Netflix anunciou que “GoT” finalmente havia chegado ao serviço de streaming, os fãs ficaram atônitos por alguns instante achando que realmente as seis temporadas de Game of Thrones, estariam disponíveis na Netflix,a alegria durou pouco até descobrirem que tinham caído numa brincadeira de 1º de Abril. GoT promete narrar as aventuras de “Glauber, o Tijolo”, um simpático tijolinho e sua turma e nada tem haver com a série exclusiva da HBO.De qualquer maneira, valeu a trollagem. 


House of Cards versão Brasília

Em meio ao caótico cenário da Politica brasileira, quando o processo de impeachment da presidente Dilma e os escândalos da lava jato seguiam a todo vapor, a netflix encontrou o clima perfeito para promover a 4ª temporada de House Of Cards: Em uma carta aberta, Frank Underwood mostrava estar atento aos acontecimentos no país, em outra ação reunia montagens das principais capas das revistas do pais trazendo o fictício presidente americano em suas edições. Alias, em meio a conjuntura nacional, a pagina oficial de House of Cards tem feito a alegria dos seguidores no Facebook, que respondem a altura: Na internet virais como o House of Cunha, que mostra os bastidores de Washington com personagens da politica brasileira ganham milhares de views.


Carta do Presidente Frank Underwood ao publico Brasileiro


A Netflix faz testes e avaliações constantes no seu sistema, o que permite ela saber dados como quantos episódios em média cada pessoa assiste, quanto tempo cada cliente leva pra escolher seu título e até mesmo em qual episódio você se “viciou” e determinada série, a empresa leva o tema tao a sério em 2009 lançou um concurso que daria um milhão de reais a qualquer pessoa que pudesse melhorar a precisão de seu sistema de recomendação;Então se tem uma coisa que ela conhece bem é a rotina e o universo de um seriemaniaco. Nada mais apropriado convidar atores de suas séries mais famosas para lançar os Mandamentos Netflix, regras como “Não abandonaras tua maratona” e “Não revelarás spoilers” estavam devidamente colocadas na lista.






Um dia antes da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a Netflix publicou um video chamado “Veja para além da ficção” em que reúne pessoas e casais brasileiros contando como é se reconhecer nos personagens LGBTS da programação da rede, entre elas uma mulher trans comentando a importância da representatividade das pessoas trans em personagens tão confiantes e inspiradoras como a Nomi, de Sense8. No video ainda aparece as personagens lésbicas de Orange is the new black e o engraçado Titus, deUmbreakeable Kimmy Schimitid seguido do depoimentos de vários casais hormonossexuais: “Representar pessoas reais importa”! Viva a diversidade, Netflix!




Não é a toa que muitos especulam como é trabalhar num dos escritórios da companhia, como o autor desse Tweet que foi respondido da melhor maneira pelo social media:



Assim, fica cada vez mais impossível não cair nas graças da Netflix.

Por Maria Lúcia Meira

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto