Notícias

quinta-feira, 15 de setembro de 2016



No período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos mais de duas mil atrações reunem cerca de 10 mil artistas oriundos de várias regiões do país apresentando ao mundo, em mais de 80 espaços da cidade, a diversidade cultural brasileira. Apesar do evento ser esportivo o objetivo principal é que o público tenha a cultura como porta de entrada. 
Agora é a vez da Paralímpiada espalhar a rica cultura do país em 1.200 eventos por toda a cidade. No mês de setembro a programação inclui diversos espaços que serão pontos de encontro entre cariocas e turistas, entre eles o Boulevard Olímpico do Porto Maravilha e a Casa Brasil, também localizada na Praça Mauá. Esta segunda tem como objetivo fortalecer a imagem do país ressaltando o potencial turístico, cultural, esportivo e de negócios. Reúne oficinas esportivas, exposições, degustações, exibições de filmes entre outros, e possui entrada gratuita.
O Palco Encontros é o maior ponto de atração do Boulevard Olímpico da Praça Mauá. Nas Olimpíadas reuniu apresentações de inúmeros artistas brasileiros e para as Paralimíadas estão previstas apresentações de Jonas Sá, Julia Vargas, Maíra Freitas e outros nomes da nova geração. Além do espaço no Centro, outro Boulevard Olímpico vai funcionar em Campo Grande, no ginásio Miécimo da Silva. Lá, vão tocar Belo, Projota, Valesca, entre outros. 
A região portuária da cidade também vai receber o espetáculo The Garden, da companhia de teatro Graeae. A peça é inspirada na obra do poeta William Blake e vai abordar o mito do Jardim do Éden com a ajuda de atores com deficiência. Já a exposição Wheelchairs Parade reunirá dez cadeiras de rodas customizadas por personalidades e artistas plásticos ao longo do Boulevard.
Locais como a Fundição Progresso, os Arcos da Lapa, os Museus de Belas Artes, da Republica e Histórico Nacional, e a Biblioteca Nacional também terão agenda cheia.
Outro conjunto de atrações que fez muito sucesso durante a Olimpíada foram  as casas temáticas dos países, que estão de volta e marcam presença forte na Paralimíada. Brasil, Suíça, Alemanha, México, Japão, Grã-Bretanha, Colômbia e Coreia do Sul são os países que mantêm suas casas e continuam oferecendo ao público a chance de curtir o clima os jogos e ao mesmo tempo conhecer a cultura de outros países.

Continuam ainda atrações como o passeio de balão, o bungee jump, lozalizados na Praça XV e o Mural Etinias, painel pintado no Boulevard Olímpico da Zona Portuária com extensão de 2500m² que representa a união entre os povos dos cinco continentes. 






Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto