Notícias

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

THE GET DOWN NOS LEVA AO INICIO DA CULTURA HIP HOP



Mais uma série original da Netflix estreiou com muito borburinho . The Get Down, série ambientada na Nova York dos anos de 70 leva o espectador a transição entre os últimos dias da disco music e o surgimento da cultura hip hop. A trama acompanha um grupo de amigos do Bronx, bairro pobre e violento da cidade naquele período, que mesmo naquele cenário se apaixonam pelo hip hop, se expressando através dele. Do grafiteiro Dizze (Jaden Smith), do poeta Ezekiel (Justice Smith) à jovem aspirante a cantora Mylene (Herizen Guardiola), vemos esses sonhos e expressões em meio ao surgimento dessa cultura.

Aliás, a cultura hip hop transborda em cena. Os figurinos e cenários são um show a parte, com ambientações que dão extremo realismo ao momento histórico. A trilha sonora mescla sons dos mais variadas vertentes da cultura musical negra.

Uma ferramenta utilizada pelo diretor, Baz Luhmann, que trás ainda mais o espectador para aquele momento histórico, é a utilização de imagens reais intercaladas com imagens da ficção. Imagens de arquivos de festas clandestinas, das ruas do Bronx , de personalidades lendárias do rap, e de políticos da época são rotineiras durantes todos os episódios.

A série é uma homenagem a black music e a cultura negra em um momento de insurgência do empoderamento dessa juventude na grande mídia.

Porém um aviso, para os que vão maratona a série algo fica incompleto, só parte da primeira temporada (6 dos 12 episódios) foi disponibilizada pela rede de streamings. Isso porque o orçamento inicial , de U$120 milhões (maior orçamento de uma produção original da Netflix), estourou , fazendo com que os empresários da rede apostassem primeiro em lançar a primeira leva para ter o retorno do público sobre a série, e assim começar a gravar a outra parte da produção. Mas uma boa noticia já foi dada aos que gostaram da série, está confirmada a próxima leva de episódios que tem previsão de entrega para fevereiro de 2017, sem data confirmada.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto