Notícias

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Um vício chamado celular

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Mobile Marketing Association (MMA), o jovem brasileiro com acesso à internet gasta cerca de quatro horas diárias no celular. Esse tempo divide-se entre redes sociais, ligações, notícias online e troca de mensagens por apps. No entanto, essa dependência pode gerar uma doença chamada "nomofobia". 
O nome é uma abreviação do termo "no mobile phobia" e significa o medo de ficar sem celular, valendo para a internet também. De acordo com pesquisadores, o uso constante por conta do trabalho ou outro motivo não é sinônimo de ter a doença, mas a ansiedade gerada ao ficar muito tempo sem acessa-lo pode ser preocupante.
Além da doença, o uso excessivo do celular tem causado um isolamento social entre as pessoas que estão próximas fisicamente, apesar de aproximar aquelas que estão distantes. Isso tem afetado inclusive as crianças que estão nascendo nessa era dos smartphones, já que as brincadeiras infantis vem se transformando e passando a ser cada vez mais digitais e com menos interatividade entre elas.


Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto