Notícias

quinta-feira, 6 de abril de 2017

3% é a série internacional do netflix mais assistida nos eua

A série brasileira “3%” é a série original do Netflix de língua não-inglesa mais assistida nos EUA. A empresa afirmou em um comunicado oficial que desde seu lançamento, no dia 25 de Novembro, mais da metade de sua audiência parte do mercado internacional. Tal fato pode ser um reflexo da repercussão por parte da crítica especializada. Enquanto no Brasil a série foi recebida com pouco entusiasmo, nos EUA a recepção foi mais calorosa.

O processo leva em conta todo o universo da Netflix que não falam inglês, não só as séries originais. O canal não revela os números de audiência das suas produções, mas garante que o sucesso alcançado por 3% não se compara as suas outras séries internacionais.

O site Rotten Tomatoes certificou a série como “fresh”, selo de aprovação do portal. Já o IndieWire destaca que o orçamento mais baixo que o normal para distopias adolescentes não compromete o resultado final da série, uma vez que as atuações e roteiro funcionam de maneira competente.

O canal de streaming já renovou a série para uma segunda temporada que está em processo de produção, mas ainda não possui data de estreia. A Netflix já encomendou mais uma série brasileira para o seu catálogo, a comédia “Samantha”, que vai contar a história de uma ex estrela mirim e como sua vida muda quando seu marido, que era um jogador de futebol, sai da cadeia. O sucesso de 3% foi um fator importante na decisão de ter uma nova produção brasileira no catálogo da empresa.

A série 3% conta a história de uma sociedade distópica na qual jovens de 20 anos passam por um processo de seleção, mas só três por cento são aprovados para viver em Maralto, uma sociedade utópica na qual não existe violência e possui extrema qualidade de vida.


                                                                                                                   
                                                                                                                   Renan Castelo Branco

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto