Todos nós em algum momento da vida já fomos enganados por alguma série que assistimos. Mentiras que fomos levados a acreditar para esconder a realidade que só seria revelada muito tempo depois. Em homenagem ao dia Primeiro de Abril, selecionamos alguns exemplos clássicos que costumam causar raiva e/ou admiração até hoje nos espectadores. Alertamos que essa lista contém um grande número de Spoilers!
1. Lost
Nos dois últimos episódios da série, nós somos obrigados a esquecer tudo o que acreditávamos até então. Descobrimos que na verdade estão todos mortos e a ilha onde estão presos é uma espécie de "Purgatório". O final é até hoje reconhecido como um dos maiores plot twists das séries.
2. How I Met Your Mother
Um final que ficou conhecido por dividir os espectadores da série em dois grupos: os que amaram e os que odiaram. Não existe um meio termo. Nos últimos dez minutos do episódio final é revelado que na verdade a "Mãe" está morta e podemos ver o Ted indo atrás da Robin. Uma decepção para muitos e um alívio para outros.
3. Game Of Thrones
Essa mentira é uma daquelas que teve muita gente que não acreditou no primeiro momento e que teve a chance de gritar "EU SABIA" quando descobriu. A suposta morte de Jon Snow na 5ª temporada de Game of Thrones e a sua volta inesperada na 6ª.
4. House
Falando em supostas mortes, não podemos deixar de fora o final de House. No último episódio da série somos levados a acreditar que o protagonista morre na prisão, mas na verdade o médico forja a própria morte para poder escapar e estar com o melhor amigo, Wilson.
5. Pretty Little Liars
Uma série que não podia faltar nessa lista é Pretty Little Liars. A trama, que gira em torno de quatro amigas e um inimigo com uma identidade desconhecida, é famosa por enganar os espectadores na hora de revelar quem é “’-A”, a identidade secreta que todos querem descobrir. A primeira grande mentira aconteceu no final da segunda temporada quando revelaram que “-A” era a Mona quando na verdade não era. Depois nos fizeram acreditar que era o Ezra. E o Toby. E o Wilden. E a Sara. A verdade só foi revelada na sexta temporada da série e deixou muitos fãs de queixo caído.
6. How To Get Away With Murder
E por falar em séries com grandes mistérios, não poderíamos deixar de fora uma das séries mais assistidas e discutidas dos últimos anos. How To Get Away é uma série que propõe um mistério diferente a ser solucionado em cada uma de suas temporadas. Geralmente relacionados a assassinatos que ocorreram em algum momento da trama, as histórias são voltadas a revelar aos poucos a identidade do assassino (ou do assassinado) e a verdade do que realmente aconteceu. Em vários momentos da história, a própria série direciona o nosso olhar e o nosso ponto de vista tão especificamente para um determinado personagem, que nos leva a acreditar que aquele seria o culpado. Mas a série tem sempre o poder de surpreender e nos mostrar que era tudo mentira e que nada é o que parece ser.
Beatriz Feijó
Postar um comentário