Notícias

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bones chega ao fim depois de 12 temporadas

Barbara Queiroz

O alerta de spoiler está ligado. Depois de 12 temporadas, a série Bones chega ao fim. O episódio intitulado “Bones - the end in the end” foi ao ar na última terça-feira, 28, nos Estados Unidos. O drama policial estrelado por David Boreanaz e Emily Deschanel é inspirado em uma série de livros escritos pela Dra. Kathy Reichs e conta a história da antropóloga forense, Temperance Brennan, e a parceria com o FBI através de seu partner e co-protagonista, Seeley Booth, e estava no ar desde 2005. No Brasil, a previsão é que a trama chegue ao fim no início de abril, na Fox Life.

A season finale dessa série explosiva não poderia ser diferente. Enquanto a equipe do Jeffersonian e os agentes do FBI celebram a união de Cam e Arastoo, Mark Kovak, foragido e determinado a se vingar da família de Booth pela morte de seu pai, rouba a chave de acesso da legista e se infiltra no laboratório. O vilão da vez programa uma série de bombas que pegam de surpresa o agente e seus squints. Booth, Brennan, Angela e Hodgins não conseguem sair a tempo do laboratório e acabam feridos pela explosão. Previsivelmente, todos sobrevivem. Imprevisivelmente, a maior antropóloga do país perde sua capacidade de compreender dados complexos, como ler as evidências nos restos mortais da última vítima da série. Apesar do final previsível, o último episódio de Bones está carregado de emoções. Pela primeira vez, Wendell, Jessika, Daisy, Arastoo e Clark se mostram capazes de viver além da sombra de Brennan. Os alunos precisam identificar entre uma série de ossos de inúmeras vítimas os restos da vítima de Kovak para solucionar o caso e capturar o assassino.

Ao longos de seus últimos 43 minutos no ar, Bones relembra momentos de emoção e de descontração que fizeram parte da vida dos personagens e da história do laboratório através de objetos e fotos que resistiram à explosão. Enquanto reúnem os poucos pertences encontrados entre os escombros do Jeffersonian, a equipe relembra personagens como Dr. Zack Addy, que cumpre sua sentença desde a 4ª temporada e Vincent Nigel-Murray, Dr. Lance Sweets e Max keenan, ambos assassinados nas 6ª, 10ª e 12ª temporadas, respectivamente, salvando a pele de Booth. A série ficou devendo a última versão da música “put the lime in the coconut”. Ao final do episódio, Aubrey muda de ideia e permanece na cidade, já Cam e Arastoo deixam Washington para construir uma nova família com três órfãos e, finalmente, Dr. Hodgins é consagrado, oficialmente, “king of the lab”.

Durante essa semana, a Fox divulgou uma sequência de entrevistas com os atores, que relembraram cenas marcantes e afirmaram que a equipe do Jeffersonian será sempre lembrada como uma grande família. Para Boreanaz, gravar o último episódio de Bones “foi divertido e triste”. Os vídeos estão disponíveis na página oficial da série no Facebook. Em Los Angeles, os estúdios já foram desmontados e, em breve, se tornarão cenários de novas histórias.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto