Cinco anos depois do último lançamento, a banda inglesa The XX começa o ano de 2017 com um projeto totalmente inovador. Diferente de tudo que já havíamos ouvido antes em “XX” e “Coexist”, o novo álbum é agitado e dançante. “I See You” promete conquistar novos públicos e continuar agradando quem já acompanha o trio.
Em faixas como “Violent Noise” e “Dangerous”, que abre o cd, é notável o tamanho da transformação da banda. Investindo muito nos instrumentos e principalmente no tratamento eletrônico da música, The XX traz uma grande mudança no estilo. Acostumados com as músicas calmas e intensas dos álbuns anteriores, “I See You” é uma surpresa para os fãs. Ainda com letras intimistas que falam de amor e sofrimento, o minimalismo característico do grupo é deixado para trás e substituído por ritmos vibrantes. Muito beats e até mesmo trompetes incrementam o novo álbum que, de acordo com as críticas, é o melhor até agora.
A transformação já começou na produção. Dessa vez o trio britânico escreveu, produziu e gravou na estrada. Saindo de Londres e passando por Marfa, Los Angeles, Nova Iorque e Reykjavik, produzir “I See You” viajando favoreceu ainda o entrosamento do grupo. O projeto solo “In Clours” do Jamie Smith, que aconteceu no meio tempo entre o segundo e o último álbum, também influenciou muito o cd. É claro o desenvolvimento e amadurecimento da produção do Jamie e também da sua mixagem nas faixas.
A banda, formada em 2005, continha originalmente quatro integrantes, mas Baria Qureshi, tecladista, saiu logo depois do lançamento do primeiro cd. Romy Croft, Oliver Sim e Jamie Smith estão na banda desde sua formação original, na escola Elliot School no sul de Londres. A amizade de infância do trio traz para as musicas intimismo e profundidade e deixa clara a união e boa relação do The XX.
Ouça o novo álbum por aqui
Visite o site da banda por aqui
Veja um pouquinho da turnê aquiA banda, formada em 2005, continha originalmente quatro integrantes, mas Baria Qureshi, tecladista, saiu logo depois do lançamento do primeiro cd. Romy Croft, Oliver Sim e Jamie Smith estão na banda desde sua formação original, na escola Elliot School no sul de Londres. A amizade de infância do trio traz para as musicas intimismo e profundidade e deixa clara a união e boa relação do The XX.
Ouça o novo álbum por aqui
Visite o site da banda por aqui
Luiza Fernandes
Postar um comentário