Notícias

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Massagens e hidratações nos pés fazem bem para o corpo e para a mente



"Para cá, para lá...
Para cá, para lá...
Um novelinho de linha...".

Como o pequeno novelo de linha no poema "Debussy", de Manuel Bandeira, os pés também se movimentam de um lado para o outro. Eles são a base de sustentação do corpo e, devido à pressão exercida pelo nosso peso, necessitam de cuidados. Os benefícios das massagens e hidratações também envolve a saúde mental, além da beleza dos pés.
As hidratações e massagens indicadas para os pés podem ser feitas com óleos essenciais - para um trabalho mais profundo. O professor de podologia do Instituto Brasileiro de Podologia (IBRAP) Bruno Ornellas aconselha a realização de ambas.
"A massagem relaxante ativa o hipotálamo, que é responsável por manter a homeostase corporal, a regularização do ambiente interno, por controlar as emoções, ritmos biológicos e, assim, podendo proporcionar um bem estar para quem está recebendo a massagem", explica Ornellas, que complementa: "As hidratações nos pés são excelentes para prevenção de rachaduras e ressecamento e, assim, deixar a pele macia e bonita".
Ornellas também indica o uso da terapia complementar reflexologia podal, combinada com massagens relaxantes. Ela é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés e ajuda no aspecto mental da pessoa.
“A reflexologia podal segue o princípio que todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro, estão conectados com os pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo. Quando ocorre um tratamento de reflexologia podal os pontos correlacionados com o cansaço são desbloqueados", afirma Ornellas.

Lizandra Machado

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto