Apelo dos fãs garantiu a permanência da série no canal de streaming, mas não por muito tempo
Depois do anúncio de que a icônica “How I Met Your Mother” seria retirada da plataforma Netflix em julho, os fãs do seriado norte-americano começaram a reagir negativamente nas redes sociais. No dia primeiro, contudo, ocorreu o inesperado. A Netflix voltou atrás e revelou em sua conta oficial no Twitter que HIMYM só sairá do catálogo em setembro.
“How I Met Your Mother” gira entorno no personagem Ted Mosby (Josh Radnor), um arquiteto nova-iorquino que decide, em 2030, contar para seus dois filhos a história de como conheceu a mãe deles. O pontapé inicial da série se dá em 2005, e relembra as aventuras amorosas de Ted em busca da mulher de seus sonhos. Os outros personagens centrais e amigos de Mosby são o mulherengo Barney Stinson (Neil Patrick Harris), o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a encantadora Lily Aldrin (Alyson Hanningan) e a independente Robin Scherbatsky (Colbie Smulders).
Não é a primeira vez que a Netflix volta atrás em alguma decisão por causa do clamor popular. Recentemente, após cancelar “Sense8” sem dar um fim digno à série, houve uma grande revolta nas redes sociais liderada por fãs indignados. O último episódio da segunda temporada havia terminado com um cliffhanger gigantesco, dando quase uma certeza de que o seriado voltaria para um terceiro ano. O descontentamento do público fez com que a Netflix anunciasse a produção de um episódio especial de duas horas para encerrar “Sense8”, com previsão de exibição em 2018.
Séries como “Buffy: The Vampire Slayer”, “Bones”, “Glee” e “Prison Break” não tiveram a mesma sorte que “How I Met Your Mother” no mês de julho. Queridinhas do público, foram retiradas do catálogo da Netflix logo no dia primeiro e não há nenhum indício de que retornarão.
Talita Jeolás
Postar um comentário