Notícias

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Expectativa pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil

É final! Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Flamengo disputam o título da Copa do Brasil 2017 nesta quarta-feira.

Rivais na decisão pela segunda vez e dois dos maiores campeões do torneio, times decidem a final após empate em 1 a 1 do jogo de ida, no Rio de Janeiro.

Por: Yuri Hildebrand

Maracanã lotado. Vermelho e preto para todos os lados. Na arquibancada sul, 10% das cores azul e branca. Esse foi o plano de fundo para o empate em 1 a 1 de Flamengo e Cruzeiro pela primeira partida da Copa do Brasil 2017. Lucas Paquetá, com seus recentes 20 anos de idade marcou para o time da casa, enquanto De Arrascaeta, Uruguaio, empatou para os mineiros – em falha do também jovem goleiro Thiago. Vinte dias depois, as equipes entram em campo no Mineirão para decidir de vez quem fica com a taça da segunda maior competição de clubes do futebol brasileiro.

Sem a vantagem do gol fora – que pelo regulamento só vale nas fases anteriores –, o Cruzeiro conta com a sua torcida para chegar à vitória e levantar o robusto caneco. Enquanto isso, do outro lado, a motivação vem de dentro do time: o atacante Guerrero, que não participou do primeiro jogo por conta de uma suspensão, está de volta à equipe e promete trazer gás ao time rubro-negro. Em entrevista coletiva, o peruano demonstrou motivação. “Vejo sangue nos olhos, como vocês dizem”, declarou o camisa 9.

Uma das maiores preocupações para os torcedores cariocas é a má fase enfrentada pelo goleiro que será titular na partida, Alex Muralha. Após más apresentações no time, Alex recebeu duras críticas do jornal “Extra”, que em editoria especial declarou que “não poderia mais chamá-lo de Muralha”, até que voltasse às boas atuações. O clube e os jogadores demonstraram total apoio ao colega, que tem agora a chance de dar a volta por cima nas críticas.

Imagem inline 1
Do outro lado, a chance é de consagrar um bom futebol que vem se desenvolvendo há mais de um ano com Mano Menezes. Técnico atualmente com mais tempo de trabalho pelo mesmo clube no futebol brasileiro, o ex-treinador da Seleção Brasileira tem um time sem grandes nomes, como o rival desta quarta-feira, mas com ótimas atuações. Após a rodada de final de semana, o Cruzeiro ultrapassou o Flamengo, mantendo seu lugar no G6 do Campeonato Brasileiro e levando ainda mais motivação para a grande final.

O jogo acontece às 21h45 de quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o empate da primeira partida, o placar está totalmente aberto e qualquer empate leva aos pênaltis. A equipe mineira, campeã em 1993, 1996, 2000 e 2003, tem a chance de igualar o Grêmio, maior campeão da competição com 5 títulos, enquanto o Flamengo busca seu quarto troféu, conquistado anteriormente em 1990, 2006 e 2013.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto