Notícias

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Hamilton faz o suficiente no Grande Prêmio do México e fatura seu quarto título na Fórmula 1.

Chegando em nono lugar na corrida, piloto coroa ano fantástico pela Mercedes conquistando o troféu de melhor piloto da temporada 2017.

Por: Yuri Hildebrand

Os 18 GPs realizados até agora no ano foram suficientes para sagrar Lewis Hamilton campeão da Formula 1 2017. Com 12 pódios – sendo 9 vitórias –, o britânico conquistou neste domingo (29/10) seu quarto título mundial de pilotos, afirmando mais uma vez seu lugar na história e alcançando o número de títulos de seu rival direto na disputa deste ano, Sebastian Vettel. O alemão, que chegou em quarto lugar no GP do México, não pode mais ultrapassar Hamilton na classificação geral – que apesar do 9º lugar na corrida, vem de uma temporada esplêndida e conquista o título merecidamente.
Uma simples passada de olho pelo quadro da competição já indica o ano vitorioso do piloto britânico: 11 pole positions contra apenas 4 de Vettel, o até agora vice-campeão da temporada. Em 2015, Hamilton também conquistou o título com antecedência, na corrida de número 16 (eram 19 na temporada), onde, curiosamente, superou o mesmo Vettel na classificação geral do torneio.
A Mercedes também vai encerrando o ano de forma perfeita: já havia garantido o título mundial de construtores no GP dos Estados Unidos, no último dia 22/10, eliminando as chances da segunda colocada, a tradicionalíssima Ferrari – do também vice-campeão Sebastian Vettel. É o quarto ano consecutivo em que a construtora alemã leva o título. A Ferrari, por sua vez, não ganha um mundial de construtores há 10 temporadas, quando teve Kimi Raikkonen campeão do mundial de pilotos – o único na era pós-Schumacher da escuderia italiana.
Ainda restam duas corridas e o segundo lugar ainda segue indefinido. Sebastian Vettel tem uma leve vantagem; são 15 pontos a mais que o terceiro colocado, Valtteri Bottas. Nos GPs do Brasil, dia 12/11 e de Abu Dhabi, 26/11, o piloto finlandês tem a chance de concretizar a quarta dobradinha seguida da Mercedes, que teve Lewis Hamilton e Nico Rosberg como campeões e vices nas últimas três temporadas. Com o título do Inglês garantido, resta a Bottas correr pelo segundo lugar e manter essa hegemonia da construtora alemã valendo.

Imagem inline 1

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto