Notícias

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O uso da tatuagem ajuda a devolver a autoestima das mulheres com câncer

Mulheres com câncer além de sofrerem com o longo tratamento, muitas vezes, perdem sua autoestima com perda de cabelo e retirada da mama. Pensando nisso que o estúdio Kiko Tattoo teve a iniciativa de ajudar na reconstrução dos mamilos através da tatuagem.




   A oportunidade de reconstruir gratuitamente os mamilos por meio de tatuagem é feita pela campanha Espelho, Espelho Meu. O projeto é realizado em Miami (Estados Unidos) e no Rio de Janeiro geralmente nos meses de setembro e outubro. A iniciativa é do estúdio Kiko Tattoo, mas outros tatuadores já aderiram a essa campanha de solidariedade.
   A inspiração do projeto é o Outubro Rosa, iniciada em 1990 em Nova York, a campanha começou com o intuito de alertar a sociedade a respeito da importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama. 


   O responsável pela campanha Espelho, Espelho Meu, o tatuador Kiko disse ao portal EBC - Agência Brasil, que a iniciativa foi surgindo aos poucos. “A tatuagem nada mais é do que você descobrir artisticamente o que aquela pessoa quer demostrar na sua pele e você traduz aquilo em forma de um desenho ou em forma de arte.”

   Kiko conta que a visita de uma pessoa que queria colocar um desenho no lugar da aréola o fez ter uma ideia. “Aí, eu pensei, por que a gente não faz uma aréola de verdade?”.

 




   O objetivo de alcançar o maior número de mulheres possível é o propósito de Kiko. “Eu tenho certeza que isso vai mexer com a vida de muita gente e que não vai parar por aí. A gente pretende atender o máximo de mulheres nos meses de setembro e outubro, mas é bem possível que isso se estenda”.

   Quem quiser fazer a tatuagem reparadora de forma gratuita, dentro da campanha Espelho, Espelho Meu, as mulheres devem ligar para número (21) 2438-4539, agendando uma visita para conversar com o tatuador e marcar o procedimento, por meio de liberação médica e disponibilidade de agenda.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto