Notícias

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Transição capilar: uma decisão de atitude



Os cabelos cacheados e black power têm se destacado cada vez mais por aí. Depois da onda dos alisamentos definitivos e progressivos, a moda começa a ser questionada dentro de um discurso de empoderamento feminino em que as mulheres estão interessadas em mostrar ao mundo como elas realmente são e não como os padrões impostos pela sociedade.


A recuperação da autoestima e dos fios naturais não é um processo de um dia para o outro e dependerá da química que era utilizada e do ritmo de crescimento do cabelo. Por isso, grande parte das meninas opta pelo big chop que nada mais é  do que um grande corte próximo à raiz dos cabelos para retirar todos os fios alisados ou quase todos.  No entanto, o corte mais curtinho não é faz o estilo de de todo mundo. E pra quem pretende manter os fios mais longos, aqui vão algumas opções:

- É possível fazer chapinha enquanto espera o cabelo crescer, porém é preciso redobrar os cuidados. Uma dica é usar protetor térmico e aumentar o número de hidratações. O tratamento pode ser feito em casa, com óleo de rícino, por exemplo.
- Há opções para texturizar o cabelo, ajudando a cachea-lo com o uso de bobes ou coques e produtos específicos como pomadas e mousses capilares.
- Se for sair, uma opção é fazer cachos com um babyliss, lembrando de proteger o cabelo com um leave-in termoativo e usar a ferramenta somente com os fios secos.
- Penteados como tranças também estão em alta e são uma maneira versátil de esconder as madeixas em transição.
- Uma ideia pode ser usar acessórios como lenços, chapéus e turbantes.

Seja pra entrar na moda ou se libertar da química nos cabelos, saiba: para iniciar a transição capilar será preciso paciência e uma dose de autoconfiança! Arrisque!



Por Luiza Saidel

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto