Notícias

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Semana de decisão intercontinental! Oito seleções disputam as quatro vagas restantes para o mundial da Rússia.

Peru ou Nova Zelândia? Suécia ou Itália? Austrália ou Honduras? Irlanda ou Dinamarca? Quem carimba o passaporte para a Copa?
Por: Yuri Hildebrand

Faltam 7 meses para o início da Copa do Mundo 2018, na Rússia. Ao redor do mundo, quatro jogos vão definir os últimos classificados para o torneio, fechando a lista dos 32 participantes. Na última semana, foram definidas quatro seleções na Europa e África: Croácia, Suíça, Marrocos e Tunísia. Do velho continente, restam duas vagas, que serão ocupadas pelos vencedores dos duelos entre Itália e Suécia e Irlanda e Dinamarca. Nas repescagens internacionais, é a hora de Peru e Nova Zelândia decidirem seu destino, assim como Austrália e Honduras.

Os italianos, tetracampeões mundiais – tendo conquistado a última taça em 2006 –, correm sérios riscos de ficarem de fora de uma Copa do Mundo depois de mais de meio século – última vez fora foi em 1958. Na primeira partida da repescagem, os suecos dominaram o jogo e venceram por 1 a 0. Nesta segunda, em Milão, os italianos precisam de uma vitória por dois gols ou mais de diferença para não decepcionar os fãs de uma seleção que sempre chega como uma das favoritas ao título. No outro confronto europeu, Irlanda e Dinamarca, duas seleções de menor expressão, decidem a vaga longe dos holofotes. O primeiro jogo foi 0 a 0 e uma vitória simples leva à classificação.

Nos duelos intercontinentais, teremos as decisões entre Austrália e Honduras e Peru e Nova Zelândia. Na quarta-feira, os australianos vão em busca da quarta participação seguida em Copas do Mundo – antes de 2006, a primeira da sequência, o país só havia disputado o torneio em 1974. Na quinta, o Peru tenta chegar a uma Copa do Mundo depois de 36 anos – última vez foi em 1982. Em meio à polêmica envolvendo seu principal jogador, Paolo Guerrero – que não estará em campo devido a uma punição preventiva da FIFA –, o país andino confia na força de sua torcida para empurrar o time rumo ao sonho de disputar o mundial da Rússia.
Imagem inline 1       

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto