Notícias

quinta-feira, 7 de julho de 2016

O sucesso de Better Call Saul e a possível aparição de Bryan Cranston na série derivada de Breaking Bad


Imagem inline 1
Imagem da divulgação da segunda temporada de Better Call Saul

A série Better Call Saul é um grande sucesso, e seus fãs tiveram uma incrível surpresa: Bryan Cranston afirmou, em entrevista ao jornalista esportivo Rich Eisen, não descartar fazer uma aparição como o inesquecível Walter White. 

A icônica série Breaking Bad, exibida entre 2008 e 2013, consagrou seu personagem principal como um incrível ator. Bryan Cranston interpretou Walter White, um professor de Química inteligentíssimo e frustrado que decide produzir metanfetamina para deixar uma vida confortável para sua família após descobrir um câncer terminal. 

No último ano de exibição da série Breaking Bad, Vince Gilligan e Peter Gould - criadores da trama - confirmaram que um spin-off – série decorrente de outra, geralmente focada em um personagem especial que conquistou o público - estava por vir. Este contaria a trajetória de Saul Goodman, o carismático advogado de Walter White. 

Contudo, nada foi falado a respeito da participação de Bryan Cranston - ou de intérpretes de outros papeis importantes da série, como Aaron Paul (Jesse Pinkman) e Anna Gunn (Skyler White) - em Better Call Saul, e isso gerou certa decepção por parte do público, que esperava uma espécie de continuação de Breaking Bad, com os mesmos personagens. 

Entretanto, a aparição do intérprete de Walter White no spin-off, que já conta com Bob Odenkirk (Saul Goodman) e Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut) pode estar próxima. Antes da estreia, Aaron Paul anunciou ter conversado com Gilligan a respeito de sua participação, mas depois foi negou-a ao The Huffington Post. Dean Norris (Hank Schrader, em Breaking Bad) estaria envolvido com a série Under The Dome, o que impediu sua participação, mas Anna Gunn (Skyler) também pode aparecer como convidada. 

Os fãs da série aguardaram o spin-off com ansiedade, mesmo sem a confirmação da presença de seus personagens preferidos, e ele vem sendo um sucesso estrondoso. Após sua estreia, Better Call Saul foi muito elogiada, principalmente por contar a história de Jimmy McGill – posteriormente Saul Goodman – seis anos antes de Breaking Bad, sem nem citá-la. Quem assistiu a série original apenas interliga as tramas por já conhecer o advogado e seu futuro investigador particular, Mike Ehrmantraut

Breaking Bad contou com 230 indicações em premiações e ganhou um total de 118 em diferentes categorias, o que explica a surpresa da crítica em relação a Better Call Saul, que faz poucas referências a série original e mesmo assim conseguiu obter êxito - apesar de não tanto quanto a primeira. O spin-off conta com duas temporadas de dez episódios cada – que foram divulgados semanalmente – no serviço de streaming Netflix, e uma terceira já anunciada. 

O spin-off é estrelado pelo personagem Saul Goodman, antes Jimmy McGill, um anti-heroi carismático responsável por provocar amor e ódio no público. Sua trajetória é marcada por egoísmo e desonestidade, passando por cima de tudo e todos para alcançar um objetivo – ser um advogado bem-sucedido. Entretanto, seus momentos de sofrimento e rejeição tocam o coração dos fãs, causando compaixão e comoção. 


Por: Tatiana Cohen

Compartilhar:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto