Notícias

quinta-feira, 4 de maio de 2017

A evolução de Octavia Blake

Após uma Guerra Nuclear que dizimou praticamente toda a vida existente na Terra, os poucos que sobreviveram foram os habitantes das estações espaciais  que estavam em órbita no período da Guerra. As estações se uniram e formaram uma só chamada a Arca, aonde toda a população humana restante viveu durante 97 anos. Até que é tomada a decisão de enviar 100 jovens criminosos para a superfície a fim de testar se a Terra pode ser habitável novamente ou não. Esse é o cenário em que se passa a série The 100, baseada no livro de Kass Morgan.
Entre os 100 prisioneiros que foram enviados, numa espécie de teste mas também de punição pelos crimes cometidos, está Octavia Blake. Irmã mais nova de Bellamy Blake que havia sido presa na Arca simplesmente por ter nascido. Pelas condições limitadas de vida e de oxigênio na estação, era proibido por lei uma mulher ter mais de um filho. Então quando Aurora Blake descobriu que estava grávida de novo, teve que esconder a sua filha durante anos para que não fossem descobertas. Bellamy como o filho mais velho, sempre ajudou a mãe e a irmã em todos os momentos. Por ter que ficar sempre escondida, Octavia nunca saiu do quarto e dormia escondida embaixo da cama. Assim foi a sua vida durante anos, até um dia quando resolveu sair do quarto e foi presa pelos guardas. 
Quando Bellamy soube que sua irmã mais nova seria enviada à Terra, decidiu que tinha que ir junto para poder protegê-la e assim o fez. Quando os jovens písam na Terra, eles não têm a menor ideia do quão difícil seria essa jornada para sobreviver. Octavia Blake é a primeira pessoa a pisar na superfície após 97 anos de isolamento.



No começo da série, Octavia era uma menina inocente de 17 anos que estava encantanda pelo fato de estar de volta a Terra e pelas novas criaturas que ia conhecendo. Com o decorrer da trama Octavia passa por diversas transformações e perdas, e se torna uma das personagens mais fortes e capazes de fazer o que for necessário para sobreviver. A evolução da personagem entre as quatro temporadas da série é a mais notável de todas. Octavia vira uma guerreira, uma sobrevivente que faz o que for preciso para proteger aqueles que ela ama. No final da terceira temporada é quase irreconhecível de ver a menina que caçava borboletas no início da série.




A evolução da personagem mostra o quanto todos podem mudar quando são colocados em situações onde essa mudança é necessária. Quando a sobrevivência não é algo opcional, mas indispensável. Depois de perdas, de dores, de arrependimentos e de guerras, Octavia se torna a personagem mais resistente e forte da série, surpreendendo cada vez mais todos os espectadores.  

Beatriz Feijó

Compartilhar:

Postar um comentário

 
VOLTAR AO TOPO
Copyright © 2016 Jornal Cenário. Layout por OddThemes || Design por Designed by Mila Porto